julho 12, 2011

provações & privações

Hoje falando com minha amiga Ana Paula e ela me perguntou se eu acreditava em provações!E sim eu acredito,ainda brinquei com ela acredito mais não as que duram uma vida toda kkkkk,mais como sempre ela me veio com uma palavra de conforto
sempre me deixando pra cima.Mais vamos la falar de provações e privações.
Em primeiro lugar, fica patente a lição de que, por pior que esteja nosso momento, há pessoas passando por situações muito piores! Então devemos entender nossa provações como uma dádiva, não pela provação em si, mas pelo que ela produzirá em nós! A cada situação que passamos, estamos sempre sendo preparados para o que vem em seguida. É como no aprendizado inicial, na alfabetização, só podemos aprender o 10, depois de termos passado pelo 1,2,3,4,5,6,7,8, e 9. Temos que viver algumas experiências, para que estejamos preparados para as experiências seguintes. E é claro que nem sempre entendemos isso de forma objetiva, mas devemos nos condicionar tentar trazer isso para nossa mente, para nosso coração, para que possamos transbordar os princípios desta verdade.

Mas há provações que nos levam a privações. Há problemas que nos tiram algo que amamos. E, por vezes, algo que acreditamos que não podemos viver sem. Isso é realmente doloroso. Seja uma pessoa, seja uma condição, seja um sonho, seja um princípio. Sentimos que sem aquilo, nossa vida simplesmente não pode prosseguir. A realidade aqui está no fato que a vida vai prosseguir, quer queiramos ou não. A vida simplesmente segue seu rumo. Seu cabelo vai continuar a crescer, sua pele vai continuar a envelhecer, o tempo vai continuar a passar. A vida simplesmente segue seu rumo. Então, diante de tão dura privação, o que podemos fazer? Seguir a vida é doloroso demais, mas é o único caminho. Ou seguimos, ou a vida seguirá sem nós. E aceitar a perda é parte de um processo que nos levará a descobrir que existem outras coisas que não podemos perder, e que dependem de nós. Nossa vida depende de nós, e não há bem mais valioso que esse. A vida simplesmente segue seu rumo, e assim vamos percebendo que as 'coisas que perdemos pelo caminho', precisavam ficar por lá, para que pudéssemos dar o próximo passo, para que nossa vida pudesse seguir seu rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário