maio 07, 2011

Carpe Diem

Aproveite que a vida é de graça.

O que custa são as necessidades que você cria. O carro, a grife, a posse...
Percebeu a enrascada? Então, aprenda a não inventar necessidades supérfluas e você terá mais tempo para curtir. Porque o melhor da vida é de graça!




Bom dia, você que vive conscientemente esta manhã com a alegria de saber que tem o dia inteiro para aproveitar a vida. O presente e um futuro concreto bem diante de você. Há ainda espaço para planejar o que fazer com o tempo deste dia que ainda está em suas mãos. Eu sei, você já tem tanta coisa pra fazer que esse dia é pouco. Você precisará também do amanhã.

Mas enquanto amanhã não passa de uma possibilidade o jeito é organizar o seu tempo de hoje, e  sem esquecer do principal. O que é o principal? O que é mais importante? Essa é a pergunta que eu mais gosto de fazer. E espero que você não precise pensar  para responder o que é o mais importante. Essa resposta virá do coração. Depois então você pode racionalizar e determinar como colocar o principal, o mais importante como premissa para cada atitude neste dia, e fazer valer.


Hoje mais uma vez você teve a felicidade de acordar. Ganhou a oportunidade de continuar a sua existência.

O que você vai fazer da sua vida hoje?
Como você vai ocupar esse tempo, como você vai preencher esse dia de conteúdo valoroso para a sua história e para a humanidade? Vai dar espaço a que tipo de pensamentos e sentimentos? Povoará sua mente de idéias vibrantes, ou se ocupará em ampliar suas dores, angústias, ressentimentos, reclamações? O que   você vai fazer com o seu potencial, seus dons, seus talentos, suas virtudes? A escolha será sempre sua.

Estude o ambiente a sua volta  e veja detalhadamente o que você pode fazer para tornar tudo um pouco melhor. Para isso você ganhou este dia. Decida-se e faça acontecer...

Um comentário: