dezembro 13, 2011

Quem Quem Quem


Quem foi que escreveu isso?
Quem pensou essas coisas todas, quem foi que se explicou desse jeito?!
Resolvi ler meus textos antigos.
E os atuais.
Estranho.
Não me reconheci em nada!
Eu sei, fui eu quem escreveu tudo.
Muitos deles, foram situações que passei.
Outros, foram histórias que ouvi.
Ou conversas sobre músicas, filmes, ou outro texto que eu li.
Foram primeiros encontros, últimos, desabafos.
Eu me lembro daquelas conversas.
Me lembro das sensações.
Mas, não sei por que, não me enxergo mais.
Nem nos textos recentes, nem no texto anterior!
Será que sou um personagem?!
Não é possível eu ter mudado tanto, em tão pouco tempo.
Mas as vezes, me vejo observado, como se eu estivesse “de fora” de mim.
Observo o que eu pensei no momento.
Me lembro do frio, ou do calor de alguns deles.
Vagas lembranças de sentimentos.
Me lembro do que ouvi.
E uma voz, agora, dentro de mim, me fazendo mudar tudo.
E eu já não me importo com quem lê.
Meus textos deixaram de ser “recados indiretos”, quando eu não tinha coragem de contar “diretamente” alguma coisa.
Eu perdi a vergonha!
E perdi o medo.
Hoje, eu falo ao vivo, na hora, o que eu sinto.
Ou, como muitas vezes, saio correndo, e penso sozinho.
Sei lá o que anda acontecendo.
Só sei, que, agora, eu não quero te contar!
Quero viver esse momento, e saber até onde ele me leva.
Sem expectativas, sem pretensões, sem futuro marcado.
Ainda não sei se os meus escritos eram uma forma de ser um personagem, bonitinho, descolado, de coração grande demais.
Ou, se o personagem, agora, é esse que escreve. Sem paciência, e sem vontade de dar satisfações.
Só faço o que quero.
E hoje, essa conversa acaba por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário