outubro 28, 2011

Como valorizar o invisível


engraçado de como as coisas acontecem pois sempre pra uma postagem eu penso,penso (ta as vezes nem penso tanto) mais hoje ou ontem meditando em uma em II corintio 4-16.
Com quem também hoje não vem ao fato mais lembrei-me de um velho texto escondido no Baú desculpe os erros de português ou algo que não estiver de acordo mais que sua Fé possa ser renovada para você valorizar o invisível!!!!

   Nós normalmente damos graças a Deus em Ação de Graças pela comida e abrigo, ele fornece, para amigos, família, país, fé e.   Nós muitas vezes agradeço a Deus por aqueles sinais visíveis de sua graça sobre nossas vidas.   Hoje, eu quero que pensemos um pouco diferente.   Eu quero que nós paramos para agradecer a Deus as realidades invisíveis que abençoe nossas vidas.  
Criamos microscópios para ver micróbios e até mesmo átomos. Criamos telescópios para que possamos ver as galáxias e as estrelas tão distantes.   Nós gostamos de ser capaz de ver o que é invisível a olho nu.   Eu estava na terceira série, quando meu pai me deu um microscópio no meu aniversario.   Fascinava-me que eu poderia ver as coisas através dele que eram invisíveis aos meus olhos.   Nós não temos um escopo de ver realidades espirituais invisíveis, pelo menos não um que colocar-se aos nossos olhos.   Se o fizéssemos, não seria algo assim?   Se eu ergueu-a aos meus olhos agora, eu me pergunto quantos anjos eu poderia ver?   Podemos não ter um escopo de colocar-se aos nossos olhos físicos, mas Deus tem nos dado ferramentas para ser capaz de conhecer estas realidades invisíveis são reais.   Nós colocamos os olhos da fé até essas ferramentas e chegar a "ver" e acreditam em muitas coisas.
As melhores coisas sobre o cristianismo são invisíveis.   Na verdade as coisas mais valiosas que acreditamos são invisíveis.   Eu não posso ver o céu, mas eu valorizo ​​isso.   Eu não posso ver Jesus, mas eu acredito nele e colocar minha vida em suas mãos.   Eu não posso ver o evento na história que salvou minha vida.   Eu não posso ver os anjos.   Quando eu vi as pessoas morrem, eu não podia vê-los deixar seus corpos, mas isso é o que eu acredito que aconteceu com a morte.   Acredito que estou mais do que um corpo.   Eu tenho uma alma.   Eu não posso vê-la.   Todas estas coisas invisíveis, eu acredito e eu valorizo.   Eu valorizo-os com a minha vida.   De fato, se você me perguntasse o que eu mais valorizo, eu valorizo ​​as realidades invisíveis mais do que a realidade visível.   Eu acredito que tudo que eu posso ver com meus olhos é temporária, mas há coisas permanente e eterna, que eu não posso ver com meus olhos.   Eu sou ingênuo ou eu sou inteligente?   Você decide.
Eu não posso ver o vento, mas eu posso ver seus efeitos.  
Quando eu era criança eu tive uma estranha teoria sobre vento.   Eu vi as árvores se movendo e desenvolveu uma teoria infantil.   Eu acreditava que o vento foi causado pelas árvores se movendo soprando o ar como um leque.   Fez sentido para mim  voce  rir agora, mas os adultos de hoje têm crescido teorias pior do que isso.   Você vê, eu atribuía vento (algo que você não pode ver) para a sua causa (algo que você vê).   As pessoas hoje estão explicando toda a criação dessa forma.   Eles olham para a causa, e explicá-lo apenas por aquilo que vêem e não pela verdadeira causa invisível.   Sabemos que não podemos ver o vento, mas apenas seus efeitos.   Assim é com Deus.
   Talvez você tenha ouvido a história sobre a família de ratos que viveram toda a sua vida em um piano grande. Para eles, no seu piano no mundo, veio a música do instrumento, enchendo todos os espaços escuros com som e harmonia. A princípio, os camundongos ficaram impressionados com ele.Eles chamaram o conforto e admiração do pensamento de que havia alguém que fez a música - embora invisível para eles - acima, porém próximo a eles. Eles amavam a pensar no grande jogador a quem não podia ver. Então um dia um rato ousado subiu parte do piano e retornou, muito pensativo.Ele havia descoberto como a música foi feita. Fios foram o segredo; esticada fios de comprimentos graduados que tremiam e vibravam. Eles devem revisar todas as suas velhas crenças; ninguém, mas o mais conservador podia mais acreditar no Player Invisível. Mais tarde, outro explorador levou a maiores explicações. Martelos eram agora o segredo, o número de martelos dançando e saltando sobre os fios. Esta era uma teoria mais complicada, mas tudo foi para mostrar que eles viviam em um mundo puramente mecânico e matemático. O Jogador Invisível veio a ser pensado como um mito -.Mas o pianista continuou a jogar.
Eu não posso ver o amor, mas sinto seus efeitos.   Eu não consigo ver seus pensamentos, exceto quando você transmiti-los para mim.   O fato da matéria é, eu não posso ver a vida, só posso ver seus efeitos.   A ciência descreve a vida, mas não pode criar a vida.   Oh, que criou clones, mas é a vida da vida.   A própria vida é de Deus.   Nós não consigo colocar uma alça nele.   Descrevemos, nós dividimos em seus componentes essenciais, mas o que é isso.   Por que não podemos vê-lo?   Onde ela vem?
E sobre os pensamentos?   Eu não consigo ver seus pensamentos, mas você pensa.   Eu aprendo sobre seus pensamentos e que elas só existem quando você escolher para revelá-los para mim.  
Eu não sei tudo o que você acredita, mas eu ficaria surpreso se algum de vocês aqui só acreditar no que você pode ver com seus próprios olhos.   Mesmo do ponto de vista científico, chegamos a acreditar que há germes que não podemos ver sem um escopo.   Viemos a acreditar que há estrelas que não podemos ver sem um escopo.   Foi o que ajudou a escopos provar a existência destas realidades invisíveis física.   Há também os mistérios da vida que só são compreendidas com a ajuda do âmbito da fé, uma ferramenta combinada com o escopo da revelação que ajuda a explicar os mistérios espiritual invisível.   Hoje nos concentramos em algumas coisas invisíveis que foram revelados, não através de escopos físico, mas através da revelação sobrenatural.  A Bíblia é o melhor alcance dado ao homem, para entender realidades espirituais invisíveis.   Eu acredito nessas realidades invisíveis, os ateus não.   Um ateu é um homem sem quaisquer meios invisíveis de apoio.
 Quando desenvolvemos os olhos da fé, vemos que o que é de maior valor são coisas que não podemos ver com nossos olhos físicos.  
Nós valorizamos tantas coisas.   Valorizamos a saúde, valor da propriedade, e nós valorizamos relacionamentos, só para citar alguns.   Vamos considerar o primeiro que eu mencionei, da saúde.   Estamos em que no topo das nossas listas.   Eu sei que eu faço.   Eu aprecio ser capaz de correr, rir, cheirar, provar, sentir, ouvir e apreciar a vida.   Estas pequenas alegrias são mais difíceis de encontrar quando a saúde foi prejudicada.   A coisa estranha sobre a vida é que, eventualmente, todo mundo vai lutar com problemas de saúde ligados, isto é, se tiverem sorte suficiente para viver o tempo suficiente para passar pelo processo de definhamento.   Eu sei que não é um pensamento que nós gostamos de pensar.   É desanimador pensar que os sortudos vivem até a velhice e saúde enfrentam declínio.   A Bíblia nos diz para não perder o coração sobre este fato, obviamente, desanimador de que não há maneira de evitar exteriormente definhando à medida que envelhecemos.  
2 Coríntios 4:16-18 (NVI) 16 Por isso não desfalecemos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. 17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós uma glória eterna que pesa mais a todos. 18Então, nós não corrigir os nossos olhos no que é visto, mas sobre o que é invisível. Para o que se vê é transitório, mas o que é invisível é eterno.

Por hoje é isso.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário