novembro 09, 2011

Quero Agradecer


Definitivamente, não posso reclamar do que recebi de Deus nessa vida. Saúde, paz, uma família maravilhosa, amigos e 36 anos bem vividos.

Minha infância me traz recordações maravilhosas. Caminhar pelas ruas de terra descalço, jogar futebol no campinho de areia de uma vila chamada Gralha Azul, em Quatro Barras, foram alguns dos presentes que Papai do Céu me deu através de minha mãe. Uma pessoa de amor incondicional, carinho ímpar e cuidados constantes com o bem-estar dos filhos. Aliás, com o bem-estar de todos os que sempre estiveram a sua volta.

Ali, na simplicidade dos dias e noites, no contato com gente das mais variadas classes sociais, pude viver uma infância e uma adolescência plena. Que se completou já no Jardim Menino Deus, mais perto da parte central de Quatro Barras. Tive uma banda com um grupo de amigos. Ensaiávamos na sala de casa, na garagem no quarto, bem aonde dava, pois na verdade nunca toquei nada muito bem e cantar então!! Mais a vontade era grande. Minha mãe soube alimentar o sonho enquanto percebeu que ele não atrapalharia minha vida. Um dia, conversou com firmeza e doçura. (para com isso que minha cabeça vai estourar) E me fez mudar de rumo. Depois disso, despertou em mim uma paixão que nem eu sabia que tinha: caminhar em trilhas e conhecer a natureza.
Fiz amigos, tive uma casa e uma companheira. Nem tudo deu certo, mas curti muito. Os vizinhos eram maravilhosos, vivíamos em amigos – no sentido mais estreito da palavra. A ajuda mútua, os almoços entre amigos...  Esteve em todos esses momentos. Mas as turbulências eram muitas, e um dia ela se foi.
Mais uma vez, recebi o apoio da minha família. (um pouco apoio) mais recebi, enfim!

Profissionalmente não tenho nada do que reclamar. Estagiei em lugares maravilhosos como a Panapharm,Pk Cables do Brasil,Companhia siderúrgica Nacional (CSN) onde recebi minha formação verdadeiramente e aprendi a amar a mecânica, Mecatrônica.

Se aprendi a ser uma eterna criança com minha mãe, meu pai me incutiu ainda mais responsabilidade e o senso de caridade com ações como a distribuição de sopa aos moradores de rua. Também foi com ele que comecei as atividades na igreja, no evangelismo, grupo de Jovem tratamento de dependentes químicos e alívio para a dor nos momentos mais difíceis.

Todos me ajudaram muito a ter 36 anos da melhor vida que eu podia, tanto espiritual quanto materialmente falando. E agora, num momento muito bom de minha vida, sinto que é o momento de agradecer. Obrigado Pai, Mãe, Lara, Pr. Fabiano Leite, Pamela, Prta. Cris Pr. Cleiton e tantos amigos que eu fiz em casa, no trabalho e na Capela missionaria que participo.. Obrigado, Di (namorada linda companheira, que briga comigo por querer meu bem), por estar me ajudando a buscar a felicidade e me fazer tão bem!

Obrigado também aos meus avós - valeu, Vó, Vô, tios, primos e parentes emprestados, todos por ai Brasil a fora. Como foram importantes pra mim e como tenho que agradecer a Papai do Céu por eles existirem.. E, finalmente, a um amigo especial que me acompanhou nos melhores e piores momentos da minha vida. Valeu, DEUS! Você foi meu braço direito. Sou eternamente grato pela tua alegria, companheirismo e Graça.

Nada é por acaso. O importante é fazer dos pequenos momentos grandes aprendizados. A eternidade se constrói na linha tênue entre o espaço palpável e o tempo intangível. Deus abençoe a todos nós. Agora e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário