janeiro 23, 2012

Amor desinteressado



 " Que o vosso amor seja sincero. Detestai o mal e apegai-vos ao bem. 
 Sede afectuosos uns para com os outros no amor fraterno;
 adiantai-vos uns aos outros na estima mútua. 
 não sejais preguiçosos na vossa dedicação;
 deixai-vos inflamar pelo Espírito; entregai-vos ao serviço do Senhor.
 Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração.
 Partilhai com os santos que passam necessidade;
 aproveitai todas as ocasiões para serdes hospitaleiros. 
 Bendizei os que vos perseguem; bendizei, não amaldiçoeis.
 Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.
 Preocupai-vos em andar de acordo uns com os outros;
 não vos preocupeis com as grandezas, mas entregai-vos ao que é humilde;
 não vos julgueis sábios por vós próprios.
Tanto quanto possível e de vós dependa, vivei em paz com todos os homens (...)
Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; 
se tem sede, dá-lhe de beber.
não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."                                                                   



Carta aos romanos 12 , 9-21




A minha grande dificuldade...
A minha maior angústia...
O que me atormenta...
O que me desorienta...
O que me deixa triste...
O que me deixa impaciente...
SABER DISTINGUIR SE AQUILO QUE CONSIDERO "O BEM" O É REALMENTE!
Claro que quero acreditar que sim! Tal como acredito que Deus nos põe à prova, porque nos ama!
E que nos ajuda a decidir nos momentos difíceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário