janeiro 04, 2012

Dependendo de Deus


Conhecendo a história, vemos que desde sempre o homem luta por sua independência, sua liberdade… a maioria das guerras são motivadas por isso.
Mas também é comum nós lutarmos por independência. Muitos querem sair da casa dos pais cedo, queremos nossa liberdade financeira, queremos carro para podermos ir e vir sem incomodar os outros…
Todo mundo busca o sentimento de liberdade, mas, até certo ponto, isso não é errado! Deus não nos criou para andarmos sozinhos, por isso que Ele nos deu família, irmãos na igreja; tudo isso para que não sejamos auto-dependentes em tudo.
Porém o que nós nunca podemos deixar é a nossa dependêcia de Deus. Assim que conhecemos Jesus, vemos que somos dependentes dEle, queremos passar o tempo todo com Ele. Mas ai o tempo vai passando, vamos crescendo e amadurecendo na fé e acabamos achando que já sabemos tudo da bíblia, tudo do reino espiritual e resolvemos caminhar na fé com nossas próprias pernas.
Tem uma música do David Quinlan que fala o seguinte: “mas as vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e deixo de simplesmente crer”.
Não importa o tempo que você é cristão, não importa o quanto você conhece da bíblia, não importa o quanto você já foi usado por Deus para abençoar outras vidas, você jamais deve buscar a independência espiritual. Você pode ter dons e talentos, mas se você não estiver com Deus isso não adianta de nada! As obras sem fé são mortas!
Aproveite para pensar na sua vida, você tem vivido em independência espiritual? Jesus pagou um alto preço por nós, para que pudéssemos ser de fato livres, livres Nele! Então lembre-se todos os dias da sua dependência do Senhor, lembre-se de quem você era e de quem você é e lembre-se que você não é NADA sem Ele!
Que Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário